A proposta do vereador Elias Jardim (PHS) iria ser votada na véspera da viagem de Bolsonaro, no entanto, foi retirada da pauta após um grupo de manifestantes ocupar o plenário. O vereador Professor Gilmar Santos, líder do PT na Câmara Municipal do município, comemorou o fato nas redes sociais.
;O povo reagiu e a câmara recuou. Após pressão do povo e um parecer negativo, a votação foi adiada. Nos unimos aos manifestantes e dissemos não ao título de cidadão petrolinense à Jair Bolsonaro. Aqui não;, disse o vereador.
Em uma das fotos expostas por Gilmar, é possível ver uma faixa que diz: "Fora Bolsonaro e seu governo militar, anti-povo e vende pátria". No Nordeste, Bolsonaro tem as piores avaliações. Para 40% dos nordestinos, o governo dele é ruim ou péssimo, segundo o último levantamento do Ibope.
Segundo roteiro divulgado pelo Planalto, Petrolina e Recife são as duas cidades por onde Bolsonaro passará nesta sexta-feira. No Recife (PE), às 10h, Bolsonaro participa do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). E em Petrolina (PE), às 14h30, Bolsonaro entregará um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.