Os militares faziam uma operação para cumprimento da Lei Seca quando abordaram um veículo que chamou a atenção da equipe, com placa do Mato Grosso do Sul. O motorista revelou que atuava como batedor de uma carga de cigarros.
Depois de algumas diligências em busca de possíveis materiais ilícitos, eles encontraram uma carreta bitrem estacionada em um posto de combustíveis da BR-153 carregada com cigarros. Ao lado dela, um caminhão boiadeiro levantou suspeitas dos policiais pela placa ser do Mato Grosso e o assoalho da carroceria estar muito alto. Não havia motorista nesse veículo e os policiais rodoviários do pelotão de Frutal da 5; Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, fizeram uma busca.
Quando eles verificaram entre as tábuas da carroceria, descobriram um fundo falso onde estava a droga. O material estava acondicionado em 1.666 tabletes, pesando 1.180 quilos de maconha, o que gerou comemoração da equipe pelo resultado do trabalho.
Também foram apreendidas as 960 caixas de cigarro que estavam na carreta, porque eram de origem paraguaia, sem autorização para comércio no Brasil. O motorista do carro batedor e da carreta de cigarros foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Assista ao vídeo
[VIDEO1]