No início da noite desta segunda-feira (6/5), a Polícia Civil informou que o marido da modelo Caroline Bittencourt, Jorge Sestini, será indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).
[SAIBAMAIS] O delegado responsável pelo caso, Vanderlei Pagliarini, concluiu, após ouvir formalmente o dono da marina de onde a embarcação do casal partiu, que o empresário assumiu o risco por navegar com mau tempo, mesmo tendo sido avisado. O marinheiro que resgatou Jorge também foi ouvido.
Segundo o inquérito, o empresário teria sido avisado pelo proprietário da garagem náutica, Lenildo de Oliveira, cerca de uma hora e 15 minutos antes do vendaval, sobre as más condições climáticas. Para ele, houve "negligência"por parte de Jorge.
[FOTO1379107]
"Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos", disse o delegado em trecho do documento, publicado pela reportagem do portal G1.
O pedido de indiciamento foi enviado para a polícia de São Paulo, que deve intimar o empresário a prestar depoimento. Até a última atualização desta reportagem, Jorge Sestini não havia se pronunciado sobre o assunto.