O presidente Jair Bolsonaro voltou a ressaltar, nesta quinta-feira (29/3), em transmissão ao vivo pelo Facebook o fim da exigência de vistos para cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão e afirmou que, "talvez no futuro", o Brasil consiga reciprocidade na medida.
"Em um primeiro momento foi a coisa certa", comentou o presidente, ao lado do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. "Quem sabe num segundo momento a gente não consiga a reciprocidade?".
Com Araújo, Bolsonaro lembrou ainda que viaja no fim de semana para Israel. Esta será a quarta vez que ele vai ao exterior desde que assumiu a presidência. Segundo o presidente, serão discutidas cooperação tecnológica, política de investimento e programas de agricultura.
Demissão
Bolsonaro brincou ainda com Araújo ao dizer que sabe que ele não autorizaria um "jantar de R$ 290 mil". Ele se referia ao evento que estava sendo organizado pela presidente da Embratur, Teté Bezerra. Ela foi demitida mais cedo."Pedi ao ministro do Turismo para cancelar jantar da Embratur para economizar estes gastos", comentou. "Isso é um escárnio, um deboche para com o brasileiro".