Os autores do massacre foram Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos (veja galeria de fotos abaixo), e Luís Henrique de Castro, 25 anos. O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, João Camilo Pires dos Santos, confirmou, em entrevista coletiva, que os dois são ex-alunos do colégio que atacaram.
Eles invadiram a escola na hora do recreio e atiraram em funcionários e alunos, além de os atacarem com facas, machadinha e flechas. Após tentar fazer novas vítimas sem sucesso, no centro de línguas que existe no colégio, tiraram as próprias vidas.
Antes do ataque, eles também atiraram em um empresário, dono de uma locadora de veículos, que morreu após ser socorrido ao hospital.
[FOTO1350213]
Entrada permitida
De acordo com Rossiel Soares, secretário de Educação de São Paulo, Guilherme estudou por dois anos no Raul Brasil e havia deixado de frequentar a escola em 2017. Segundo Soares, ele se aproximou do portão e pediu para ir à secretaria, tendo a entrada permitida pelos funcionários, que acreditaram em sua intenção de retomar os estudos.
Professores disseram ao secretário que, nos dois anos que esteve no colégio, Guilherme não apresentou nenhum problema grave de comportamento. Sobre o assassino mais velho, Luís Henrique, o secretário não tinha tido acesso aos registros escolares até a última atualização desta matéria.
[FOTO1350027]