Jornal Correio Braziliense

Brasil

Propaganda de marca de cosméticos usa lama em homenagem a MG e é criticada

Empresa fez ensaio-protesto com intuito de conscientizar sobre a necessidade de ajudar as vítimas de Brumadinho, mas os internautas não gostaram da ideia

Uma empresa de cosméticos vem gerando polêmica na internet. Depois do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), a empresa Jendayi Cosméticos lançou um ensaio-protesto sobre a tragédia. No ensaio, os modelos se cobriram de lama para interpretar as vítimas do desatre na cidade mineira, o que não foi visto com bons olhos pelos internautas.
Em página no Facebook, a Jendayi Cosméticos explica que o intuito do ensaio é ;incentivar a todos a não desistirem de lutar;. "O objetivo desta campanha é mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza... a beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho... mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nesta luta", diz um dos trechos da postagem.
[VIDEO1]
Já no Instagram, no stories, a empresa postou os bastidores do ensaio. Porém, depois dos comentários e da repercussão negativa, a empresa excluiu o perfil nessa rede social.

A página da empresa tem 512 seguidores, mas a publicação do ensaio teve mais de 14 mil reações, sendo que destas, 11 mil foram de repúdio. Ainda no Facebook, a Jendayi Cosméticos publicou uma nota de esclarecimento, em que afirma que a empresa quer ajudar e que irá fazer uma doação de ração para os animais vítimas da tragédia. No entanto, depois de ficar alguns minutos no ar, a empresa também retirou essa postagem