O crime ocorreu perto da casa das vítimas, no Bairro Recanto da Praia. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 20h40. Conforme os militares, consta na ocorrência que Emerson estava em um carro na Rua Célio de Oliveira Guimarães. Ao ver mãe e filha se aproximar, ele desembarcou e atirou nas duas, que foram atingidas no tórax. A adolescente ainda tentou se proteger com uma das mãos, que também foi gravemente ferida por um disparo. Em seguida, o homem atirou contra a própria cabeça.
Milena e a filha foram levadas à Santa Casa de Caridade de Formiga, mas a mulher já chegou morta ao hospital. A adolescente ficou internada na unidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Formiga, Milena e Emerson já teriam passado por situações de ameaça anteriormente. O Corpo de Bombeiros da cidade também relatou que curiosos que as pessoas que acompanhavam o atendimento à ocorrência também mencionaram que a mulher vinha sendo ameaçada pelo ex e que teria uma medida protetiva, informação também mencionada por amigos em postagens no Facebook.
Ainda segundo a polícia, o revólver usado no crime foi apreendido ao lado do carro de Emerson, um Gol prata. Dentro do veículo foram encontrados 12 estojos, um facão e medicamentos. Os materiais foram entregues à Polícia Civil.
O corpo de Milena será velado em uma funerária no centro de Formiga, perto da Santa Casa. O estabelecimento informou que o sepultamento está marcado para as 14h desta sexta-feira no Cemitério Parque da Saudade.
;Ela era uma das mulheres mais incríveis e corajosas que conheci. Trabalhava e criava 5 filhas. Era esteticista, dona de uma linda voz, cantava divinamente Milena Siqueira, parte sem concluir sua missão. Assistir ao noticiário é triste...Mas ver acontecer diante dos nossos olhos nos deixa sem chão. Quem ama não mata. Não confunda ciúmes doentio, agressão, espancamento com amor;, publicou outra amiga de Milena na mesma rede social.