Jornal Correio Braziliense

Brasil

Membros de facção criminosa são julgados em BH sob forte esquema de seguran

Processo tramita em segredo de Justiça, mas os réus são acusados de dano ao patrimônio público, de tráfico de drogas e de crimes contra a vida


Começa na tarde desta segunda-feira (26/11) o julgamento de 28 membros de uma organização criminosa paulista que atua em diversos estados brasileiros, no Fórum Lafayette, no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O processo tramita em segredo de Justiça, mas os réus são acusados de dano ao patrimônio público ; como queima de ônibus ; tráfico de drogas e crimes contra a vida. A audiência de instrução e julgamento deve se estender até sexta-feira.

Um forte esquema foi montado para receber os acusados. De acordo com a assessoria de imprensa do Fórum Lafayette, cerca de 280 policiais trabalham na segurança do local e na escolta dos réus. Entre eles, trabalham o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a cavalaria, além de monitoramento por meio de helicóptero.

O trânsito foi alterado na região: a Rua Ouro Preto, entre Avenida Augusto de Limas e Rua dos Guajajaras, será fechada até o fim do julgamento. Entretanto, o expediente vai funcionar normalmente no Fórum. Audiências que estavam previstas para esta semana serão realizadas.