Agência Estado
postado em 15/10/2018 12:00
Uma microempresária morreu, no último sábado (13/10), dias após ter passado por um procedimento cirúrgico estético nos glúteos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda de Assis chegou ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio, com lesões nas nádegas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda deu entrada no Albert Schweitzer às 8h50 da última sexta-feira, 12, com edemas nos glúteos. Ainda segundo a direção da unidade, a microempresária reclamava de dificuldade respiratória. Na manhã de sábado, 13, a vítima sofreu complicações e precisou ser entubada e, no início da tarde, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois das 14h40.
O caso está sendo investigado pela 31; Delegacia de Polícia, de Ricardo de Albuquerque, na zona norte do Rio. O companheiro da empresária morta, o comerciante Alex Fernando, deve prestar depoimento hoje sobre o caso.
Em julho deste ano, o médico Denis César Barros Furtado, de 45 anos, conhecido como "Dr. Bumbum" e a mãe dele, a médica Maria de Fátima, de 66, foram presos em um centro empresarial na Barra da Tijuca, zona oeste, aonde tinham ido para conversar com o advogado, Marcus Braga.
Eles são acusados pelo homicídio de Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a aplicação de silicone nos glúteos, com o polímero contraindicado, o PMMA. Furtado responde pelo homicídio qualificado e ficará preso por prazo indeterminado. A mãe dele está em liberdade e terá de cumprir medidas cautelares.
Em um vídeo no Facebook, o companheiro de Fernanda disse que a mulher morreu de insuficiência respiratória aguda e embolia pulmonar. No vídeo, Albuquerque diz, ainda, que não queria que a namorada fizesse o procedimento.
;Ela já tinha feito esse procedimento uma vez. Na segunda ela esperou eu sair de casa e fez escondido porque eu disse que não queria. Na sexta-feira, ela já acordou passando mal e pediu para levar ela ao hospital. Só de o médico olhar para ela no hospital, já mandou internar;, explicou Alex Fernando, ao lado de amigos, familiares e um pastor.
O marido também contou que uma grande ferida se abriu nos glúteos de Fernanda em casa, mas a microempresária se recusava a ir ao pronto-socorro. ;Vocês mulheres que têm certa vaidade: [saibam que] tem um preço a ser pago. A Fernanda pagou com a vida. Tomem cuidado com o que vocês vão fazer;, disse.
Suborno
Na mesma gravação, Alex Fernando revela aos amigos que a pessoa que fez a cirurgia em Fernanda está oferecendo R$ 1 milhão para que ele não a entregue à polícia. ;Ela está me oferecendo tudo para eu não falar;.