Uma jovem de 17 anos morreu afogada após cair em uma cachoeira na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata. O incidente aconteceu no último sábado (22/9).
Segundo informações da Polícia Militar, Taynara Claudina Ferreira estava com duas primas na cachoeira do Fabinho, quando tentou tirar uma selfie com o telefone celular em uma área mais perigosa do córrego e acabou escorregando.
As parentes da vítima contaram à polícia que, na queda, Taynara bateu a cabeça e foi levada pela água por aproximadamente cinco metros, até ficar submersa, presa nas pedras.
As primas dizem que não conseguiram salvar a vítima e foram buscar ajuda. Voltaram 20 minutos depois com outro parente que resgatou a jovem das pedras.
Taynara foi levada ao Hospital Dr. Jatyr Guimarães de Paula, mas já chegou sem vida. Amigos e familiares prestaram homenagens em sinal de luto nas redes sociais da vítima.
Ainda de acordo com os militares, apesar de a cachoeira onde aconteceu o afogamento ser muito frequentada, não há outros registros de acidentes graves no local.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen, do Estado de Minas