Jornal Correio Braziliense

Brasil

Adolescente morre ao tentar tirar selfie e cair em cachoeira de MG

Após escorregar e cair, a jovem ficou submersa por cerca de 20 minutos, presa nas pedras


Uma jovem de 17 anos morreu afogada após cair em uma cachoeira na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata. O incidente aconteceu no último sábado (22/9).

Segundo informações da Polícia Militar, Taynara Claudina Ferreira estava com duas primas na cachoeira do Fabinho, quando tentou tirar uma selfie com o telefone celular em uma área mais perigosa do córrego e acabou escorregando.
As parentes da vítima contaram à polícia que, na queda, Taynara bateu a cabeça e foi levada pela água por aproximadamente cinco metros, até ficar submersa, presa nas pedras.

As primas dizem que não conseguiram salvar a vítima e foram buscar ajuda. Voltaram 20 minutos depois com outro parente que resgatou a jovem das pedras.
Taynara foi levada ao Hospital Dr. Jatyr Guimarães de Paula, mas já chegou sem vida. Amigos e familiares prestaram homenagens em sinal de luto nas redes sociais da vítima.

Ainda de acordo com os militares, apesar de a cachoeira onde aconteceu o afogamento ser muito frequentada, não há outros registros de acidentes graves no local.
*Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen, do Estado de Minas