O terremoto que atingiu a Venezuela e afetou também o norte do Brasil causou impactos em Boa Vista, capital de Roraima. Os tremores foram percebidos de forma moderada sem efeitos mais expressivos. A sensação foi de surpresa entre brasileiros e imigrantes venezuelanos.
No momento do tremor, a sensação foi de susto, mas sem pânico, em um dos abrigos destinados a venezuelanos em Boa Vista, onde estão várias famílias, inclusive algumas que deixaram Pacaraima, depois do conflito no último sábado (18/8).
Uma equipe da Agência Brasil estava em um abrigo quando a reportagem percebeu que cadeiras e mesas balançavam. Durou poucos segundos. Só depois, houve a confirmação do terremoto e que o epicentro foi na Venezuela.
No abrigo havia crianças e adolescentes. Apesar da surpresa, a rotina foi mantida sem alterações nem demonstrações de medo.
O Centro Sismológico da Universidade de São Paulo (USP) informou que o terremoto alcançou a magnitude de 7,2 e também foi sentido nas cidades e imediações de Manaus, Macapá e Belém. Apesar da alta intensidade, não houve registro de vítimas.