, quando participava de um exercício com outros alunos na Represa do Funil, em Itatiaia, região sul fluminense.
[SAIBAMAIS]Seundo a academia militar, a morte do cadete ocorreu durante o naufrágio de uma embarcação na madrugada do dia 2 de agosto, por ocasião de um deslocamento fluvial, realizado durante o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais. Na embarcação havia um oficial, 13 cadetes e o piloto.
A Aman informou, em nota, que o estágio conduzido pela Seção de Instrução Especial (Siesp), é uma atividade prevista no plano de disciplinas da academia, sendo realizado anualmente, por mais de uma vez, cujos instrutores são experientes e especializados em "operações desta natureza;.
A família do cadete, que já vinha recebendo apoio psicológico e religioso, desde o momento em que foi constatado seu desaparecimento, foi prontamente informada.
Após o acidente, os militares que estavam a bordo foram resgatados por outra embarcação que estava próxima ao local e conduzidos para a margem da represa. Ao se verificar o efetivo, foi constatada a falta do Cadete Sanchez. Em seguida, foram iniciadas as buscas, reforçadas, ao longo do dia, com o apoio da Marinha, do Corpo de Bombeiros, do Comando de Operações Especiais, do Comando de Aviação do Exército, do 12; Brigada Infantaria Leve e do Batalhão Escola de Engenharia.
O corpo do aluno foi encontrado, por volta das 8h30 de hoje e, em seguida, iniciados os procedimentos legais. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente, segundo informou o comando da Academia kMilitar.