Uma ação desastrosa da Polícia Militar do Ceará na madrugada de quarta-feira (1;/8), resultou na morte de José Messias Guedes Oliveira, de 35 anos, que levou um tiro na cabeça dentro do carro onde viajava com três colegas competidores de sinuca. Os outros dois ficaram feridos.
Às 2h30 policiais militares de uma patrulha do Batalhão de Divisas dispararam vários tiros contra o Corolla branco, QEW-5350, na rodovia estadual CE-371, na saída de Campos Sales, a 531 quilômetros de Fortaleza (CE).
Segundo as primeiras informações, no carro estavam quatro homens que saíram da Paraíba em direção ao Maranhão para participar de uma competição nacional de sinuca. Lancharam no meio da estrada, ao lado de um posto de gasolina. No caminho, eles se depararam com uma patrulha da PM, que havia sido informada que dentro do carro havia armas longas e que os quatro homens poderiam estar tramando um assalto a banco na região.
Na verdade, as supostas armas vistas pelo frentista eram tacos de sinuca. Segundo a versão dos PMs, o motorista teria furado um bloqueio na rodovia e os militares passaram a disparar tiros em direção ao automóvel. Um deles atingiu mortalmente o campeão paraibano.
Outro passageiro do carro, Josean Leite de Oliveira, de 38 anos, ficou ferido, com dois tiros. Wendell, também competidor de sinuca, sofreu um tiro de raspão na cabeça. O quarto ocupante do carro, identificado por Gutielle, não teve ferimentos.