Jornal Correio Braziliense

Brasil

Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo

Primeiras informações são que havia sete pessoas a bordo. O piloto chegou a ser retirado com vida do avião, mas não resistiu aos ferimentos


Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde deste domingo, no Campo de Marte, em São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 18h. Segundo a GloboNews, havia sete pessoas a bordo, e houve explosão depois da queda. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo com a ajuda de oito viaturas.

O piloto e um dos passageiros ficaram presos nas ferragens, e foram retirados com vida do avião. O coplito saiu consciente da aeronove. O piloto Antonio Traversi foi atendido no local do acidente e não sobreviveu aos ferimentos. "Ele teve ferimentos gravíssimos devido ao choque do avião", afirmou o capitão Marcos Palumbo à GloboNews.

O capitão ainda informou que outras cinco pessoas foram resgatadas, três com traumatismo craniano e a outra sofreu traumatismo abdominal. Segundo a BandNews, a aeronave tentou arremeter três vezes antes de cair.

O avião era um bimotor King Air C90 pertencente à Videplast, empresa de plásticos com sede em Santa Catarina, e ia de Videira (SC) para São Paulo. Os ocupantes do avião eram dois dos sócios da empresa, o filho de um deles e funcionários da empresa, além do piloto e do copiloto. Segundo entrevista do sócio Eliandro Pazin ao G1, os passageiros eram os fundadores da empresa Nereu Denardi e Geraldo Denardi, o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e Enzo, filho de Nereu.