Quatro pessoas foram executadas a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. A chacina ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desse sábado (16/6) em uma área conhecida como Chapéu do Sol, ponto disputado pelo tráfico de drogas. Das quatro vítimas fatais, duas são menores de idade, ambas com 17 anos - uma delas é uma mulher. Os outros jovens foram identificados como João Pedro Cardoso, de 19 anos e Douglas Nardes Garighan, de 27.
De acordo com a Polícia Civil, apenas Douglas tinha antecedentes criminais, como roubo qualificado, furto, receptação e tráfico de drogas. Durante a perícia no interior da residência, agentes encontraram cartuchos de calibres .12 e .357. A investigação da chacina ficará por conta da Delegacia de Homicídios da zona sul da capital gaúcha.
Informações preliminares apontam que a casa onde ocorreu a chacina pertencia anteriormente a uma mulher que havia sido expulsa da habitação semanas antes por traficantes locais.
Os corpos das vítimas foram encontrados na porta de entrada da casa e nos dormitórios. Ainda não há informações sobre suspeitos do crime, nem sobre o número de participantes na execução.