Jornal Correio Braziliense

Brasil

Delegado da PF morre após ser baleado durante assalto em São Paulo

Criminoso estava cumprindo pena por roubo, mas foi liberado por conta do indulto do Dia das Mães


Um delegado da Polícia Federal (PF) morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto na região do Morumbi, em São Paulo. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (14/5). Mauro Sérgio Sales Abdo estava em casa, quando dois criminosos invadiram a garagem da residência e aguardaram até que ele acordasse.

Assim que ele desceu as escadas, com a arma em punho, foi anunciado o assalto. Então teve início uma troca de tiros e Mauro foi atingido por três disparos no abdômen.

Um dos criminosos levou três tiros, na região das pernas e da virilha. O delegado foi levado para o Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Informações preliminares indicam que o autor dos disparos cumpria pena por roubo, mas estava fora da cadeia por conta do indulto do Dia das Mães. Ele também foi levado ao hospital. O comparsa foi preso.

A Superintendência da Polícia Federal de São Paulo divulgou uma nota de pesar, lamentando a perda. "A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura", diz um trecho da nota.