Jornal Correio Braziliense

Brasil

PM morre ao ser baleado no Rio; já são 43 oficiais mortos no Estado em 2018

Luiz Felipe de Castro Moraes tinha 43 anos, trabalhava no 5º Batalhão do Rio, mas estava de folga na hora do assassinato

O sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Luiz Felipe de Castro Moraes, de 43 anos, morreu na noite dessa terça-feira (8/5), no bairro de Brás de Pina, na zona norte da capital fluminense, elevando para 43 o número de policiais mortos no Estado em 2018.

De acordo com informações da corporação, Moraes foi encontrado baleado ao lado de seu veículo. Ele chegou a ser socorrido por policiais militares do 16; BPM (Olaria) e levado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.

No dia 4 de maio, uma tentativa de roubo de carga em uma rodovia que passa por São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, terminou com a morte do cabo Eduardo da Conceição Rosa, de 34 anos.

Ele trabalhava no 5; Batalhão (Praça da Harmonia), no Rio, mas estava de folga e, acompanhado por outro policial militar na mesma situação, fazia bico escoltando um caminhão de uma loja de eletrodomésticos.