A prisão foi possível após membros da pasta da saúde denunciar a ação do enfermeiro. De acordo com a PM, com a informação, foi montada uma operação de abordagens e patrulhamento nas possíveis rotas de fuga que seriam utilizadas pelos criminosos. Quando os policiais estavam patrulhando o Setor Garavelo, conseguiram abordar os dois acusados.
Ao G1, o tenente Gustavo Arantes informou que o enfermeiro Murillo Eguer de Paula Soares, de 28 anos, e o amigo dele, José Maicon Fernandes Freitas, foram presos no momento em que tentavam vender a vacina para outros dois homens. ;;Eles negociavam pelas redes sociais, e pelo WhatsApp eles marcavam de aplicar;, contou.
Em nota ao Correio, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia disse que desconhece como o crime ocorreu e aguarda as investigações que estão a cargo da Polícia Civil do Estado de Goiás. ;Diante de tal situação, a Secretaria tomará todas as medidas administrativas cabíveis, incluindo a demissão do enfermeiro;, informou.
A pasta complementou informando que ;as 1050 doses recuperadas já foram devolvidas à Secretaria, que organizará sua destinação. A SMS enfatiza que também intensificará as atividades que garantam o controle e a segurança das vacinas;.