Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Jataí suspeitos de assassinarem um amigo, Marco Túlio Caetano da Silva, de 18 anos. Um terceiro homem envolvido no crime está foragido. A polícia encontrou o corpo do rapaz na quarta-feira, (11/4), dentro de um rio, em estado avançado de decomposição, sem um dos braço e cheio de pedras. Ele estava desaparecido há duas semanas, desde o dia 30 de março.
Após investigação, a Polícia Civil chegou a Eudesnei Souza Silva, de 22 anos, e Iad Hasan Zaglul, de 46, que confessaram a participação no crime e indicaram o lugar onde tinham jogado o corpo. Um terceiro homem, Valdir Alves André Júnior de 26 anos, envolvido no assassinato, e que também era amigo da vítima, está foragido. Ele seria o responsável por ter atirado em Marco Túlio.
[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Civil de Goiás, o motivo do crime teria sido uma discussão por causa de uma ;brincadeira de luta;. O grupo estava reunido em uma propriedade rural, a aproximadamente 80 km do centro de Jataí, para beber e jogar baralho, quando Valdir e Marco Túlio tiveram um desentendimento. Valdir sacou a arma e efetuou quatro disparos na nuca do rapaz. Após a vítima morta, o trio arrastou o corpo até as margens do rio da Felicidade, que passa ao fundo da fazenda, retiraram os órgãos da vítima e colocaram pedras no lugar. Costuraram o corpo, arrancaram um dos braços de Túlio e o jogaram no rio.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar a vítima após quatro horas de busca, ele estava a cerca de 4 km do local onde foi jogado. A Polícia Civil tem 30 dias para terminar o inquérito. Eudesnei e Iad foram presos em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver. Se condenados, podem pegar entre 13 e 33 anos de prisão.