Jornal Correio Braziliense

Brasil

Prédio desaba no bairro de Pituaçu, em Salvador, e mata duas pessoas

Sete pessoas de uma família foram atingidas. Bombeiros e Polícia Militar trabalham nos escombros

Autoridades confirmaram que uma criança de 12 anos e um homem de 31 morreram após o desabamento de um prédio de três andares na manhã desta terça-feira (13/2)em Pituaçu, bairro localizado na zona leste de Salvador. Outras pessoas ficaram feridas.

O menino, identificado como Robert de Jesus, de 12 anos, foi retirado com vida, mas morreu a caminho de um hospital. Os bombeiros ainda informaram que o corpo de Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, tio do garoto, foi encontrado e removido por volta das 10h20. Rosângela Santana de Jesus, avó das crianças, passou mal e também foi levada ao hospital.

Com a ajuda de moradores, bombeiros continuam vasculhando os destroços à procura de outras vítimas. Ainda são desconhecidas as causas do desabamento.

Chuva

Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), o edifício ficava em uma área de ocupação informal e desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na manhã desta terça, sendo que em alguns locais o índice pluviométrico chegou a 100 milímetros.

Seis residências vizinhas serão embargadas temporariamente para verificação das condições de segurança estrutural. Uma dessas casas teve que ser parcialmente demolida para facilitar os trabalhos de resgate.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), esta foi a ocorrência mais grave registrada na capital da Bahia em função das chuvas. A cidade enfrenta ainda acidentes de trânsito, deslizamentos e alagamentos em diversos pontos.

Em nota, a prefeitura lamentou a tragédia e garantiu que a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza vai prestar toda a assistência necessária às famílias atingidas, incluindo as das seis residências vizinhas embargadas temporariamente. As famílias serão cadastradas e vão receber auxílio-moradia. (Com agências)