[FOTO1]
A Polícia Militar (PM) faz operação na manhã nesta segunda-feira (26/2) no conjunto de favelas do Lins, na zona norte do Rio. Estão sendo empregadas equipes do Batalhão Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq).
Os policiais já estiveram nas comunidades Camarista Méier e Gambá. Ainda não foram divulgados resultados da ação. O complexo tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde 2013, que abrange nove comunidades, mas o tráfico resiste.
No fim do ano passado, a PM fez uma série de operações no complexo, em busca de criminosos envolvidos na morte do comandante do Batalhão do Méier (3; BPM), coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, num assalto. Apreenderam drogas e efetuaram prisões.
No 11; dia desde o decreto de intervenção federal da segurança do Rio, a princípio não está programada operação nesta segunda-feira. Também não foram realizadas ações no fim de semana. A última foi na sexta-feira (23/2) nas comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na zona oeste.