O Zoológico de Belo Horizonte está fechado ao público a partir deste sábado (27/1) pelo período de uma semana. Somente em 2 de fevereiro Zoo voltará a receber visitantes, porém, com apresentação do comprovante de vacinação contra a febre amarela e documento de identificação pessoal para entrar no local.
A medida faz parte das ações conjuntas da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) para prevenção da doença na capital.
O zoo ficará fechado ao público para que sejam feitas adaptações e reorganizações necessárias para garantir mais segurança aos animais e aos usuários.
Os pequenos primatas do zoológico, mais susceptíveis à febre amarela estão sendo retirados da área de visitação do público. Esses animais serão recolhidos para uma área reservada, protegida por telas finas, já que são os mais vulneráveis à contaminação.
No período de uma semana fechada, além da relocação dos primatas, serão remanejadas equipes com treinamento dos funcionários para o atendimento ao público, considerando a nova exigência de apresentação do comprovante de vacinação contra a febre amarela, além de reorganizar o pessoal de recepção e de bastidores do espaço.