De acordo com a Polícia Militar, o suposto autor, dono de uma pastelaria, foi multado em mais de R$ 19 mil por crime de maus-tratos. Apesar de negar a agressão, o comerciante, H.M.Z., de 45 anos, de origem oriental, foi relacionado em boletim de ocorrência da PM, com base em informações de testemunhas.
Um morador de rua, apontado como dono da cadela, disse que o animal entrou na pastelaria do suspeito sem qualquer ferimento e depois saiu com a faca cravada nas costas.O BO da PM foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, com cópia para o Ministério Público (Promotoria de Meio Ambiente) e Justiça.
Por ser crime de menor potencial ofensivo, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em fevereiro próximo, o suspeito deverá comparecer em audiência no Juizado Criminal Especial.
A cadela foi levada para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Conselheiro Lafaiete, onde recebeu os cuidados veterinários. Em estado estável, o animal se recupera da agressão e deve ser encaminhado nos próximos dias a um lar temporário.