O ano de 2017 foi marcado por conflitos políticos, desastres naturais, crise na segurança pública em diversos estados brasileiros, crise econômica e intolerância com opiniões divergentes.
Uma das maiores problemáticas no país foi a segurança pública. Dois estados foram fortemente atingidos por ondas de violência: Espírito Santo e Rio de Janeiro. No Espírito Santo, o caos ocorreu após policiais militares entrarem de greve, cobrando reajuste no salário e melhores condições de trabalho. Já no Rio de Janeiro, briga entre traficantes foi o estopim de uma guerra na maior favela do país, a Rocinha.
No final do ano, dois casos assustaram o país: um vigilante de uma creche em Minas Gerais ateou fogo no local e em si mesmo. Nove crianças e uma professora morreram. Quase duas semanas depois, um estudante entrou em uma escola e atirou nos colegas de aula no Goiás, após suposto caso de bullying.
Outro fato que chocou os brasileiros foi a censura à exposição Queermuseu, patrocinada pelo banco Santander, que acabou sendo interrompida por conta da enxurrada de críticas que, segundo várias pessoas, era inapropriada para o público em geral.
Confira os momentos mais marcantes de 2017 no Brasil:
[FOTO1077004]