Passageiros de um avião que seguia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, tiveram muita dor de cabeça para conseguir chegar ao destino desejado. O mau tempo impediu que a empresa Latam realizasse o voo no dia marcado, assim, ele foi adiado por 24 horas.
No dia posterior, quando todos já tinham embarcado e estavam acomodados nas poltronas, 19 pessoas foram convidadas a sair por causa do excesso de peso pouco antes da decolagem. ;Disseram que tinha que descer 19 pessoas, mas todo mundo programou a viagem. Não tem como marcar para outra data, tem gente que termina as férias na semana que vem e tem muito dinheiro envolvido e não dá para desistir;, afirmou uma das passageiras, que não quis se identificar, em entrevsista à TV Tem.
Apesar de tumulto, nenhum dos passageiros brigou com tripulantes e 19 deles foram retirados do voo e realocados para um hotel nas proximidades do aeroporto, com tudo pago pela companhia aérea. Todos os passageiros confirmaram que registrarão um Boletim de Ocorrência.
Em nota ao portal G1, a Latam explicou que a necessidade da mudança de posição da aeronave fez com que a restrição de peso do voo mudasse, e que seguiu o procedimento de segurança necessário para os passageiros. Todos eles foram realocados em novos vôos um dia depois.