Jornal Correio Braziliense

Brasil

ONG resgata 135 cães de canil acusado de maus-tratos

Polícia e Instituto Luisa Mell receberam denúncia de que os bichinhos estavam machucados e eram mal tratados


A Pólícia e o Instituto Luisa Mell, de proteção a animais, resgataram 135 cães do canil Mansão Sebastian, em Osasco (SP). Os bichinhos viviam em condições precárias de saúde e higiene e muitos estavam doentes ou muito machucados, com membros e maxiliar fraturados.

Os animais que estavam no estabelecimento eram das raças yorkshire, lhasa apso, pug, entre outras. Foram encontrados nove filhotes mortos, cujos corpos estavam em sacos de lixo.
Leia mais notícias em Brasil
Segundo a denúncia, a própria dona do local, que não é veterinária, aplicava e receitava injeções nos animais. Ela vai responder por crime de maus-tratos em liberdade.
Por meio do Twitter e do Facebook, Luisa Mell disse que não conseguia parar de chorar quando recebeu o vídeo onde os pets apanhavam. No vídeo, ela ainda informa que o Instituto dela busca doações para poder cuidar dos animais até que alguém os adotem.
[VIDEO1]

"Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?", diz a ativista no vídeo.