Jornal Correio Braziliense

Brasil

Aos 82 anos, pernambucana realiza sonho de ir a um estádio de futebol

Terezinha Emerenciano é torcedora fanática do Sport, mas, apesar de morar ao lado da Ilha do Retiro, nunca havia assistido uma partida ao vivo


[SAIBAMAIS] A pernambucana Terezinha Emerenciano, de 82 anos, está aí que não nos deixa mentir. Torcedora fanática, ela não perdia um jogo do Sport. Pela TV. Ao vivo, nunca havia assistido uma partida. Com a ajuda de uma de suas netas, a aposentada realizou este sonho na última segunda-feira (25/9), no empate em 1 x 1 com o Vasco.

Curiosamente, Terezinha mora no bairro de Madalena, em Recife, a poucos metros da Ilha do Retiro, estádio do Sport. "Ela só tinha ido lá para uma matinê de carnaval, na época em que ainda namorava o meu avô [já falecido]. Para jogo de futebol, ela nunca tinha ido", lembra a neta, Simony Emerenciano, que providenciou o passeio. "O que me chamou a atenção para levá-la, é que um dia eu liguei para ela e meu tio disse que ela estava dormindo para descansar e assistir o jogo do Sport à noite", completa.

Simony diz ter sido "indescritível" a sensação de ver a felicidade da avó ao acompanha-la na partida na Ilha do Retiro. "Foi uma alegria total. Ela já saiu perguntando quando vamos de novo", relembra. A neta aproveita para destacar a estrutura de acessibilidade disponível no estádio pernambucano. "O Sport se preocupa com essa questão", avalia a também torcedora do Leão.

Agora, além de voltar mais vezes à casa do rubro-negro, Terezinha também quer realizar o sonho de conhecer e ganhar uma camiseta autografada de seu maior ídolo: o goleiro Magrão. "A gente vai tentar levá-la ao Centro de Treinamento", adianta Simony. Daqui, como se estivéssemos em uma arquibancada, a gente fica na torcida para que mais esse desejo torne-se real.