Jornal Correio Braziliense

Brasil

No Rio, tiroteio na favela do Jacarezinho deixa um morto e um ferido

Relatos publicados nas redes sociais por moradores da região dão conta de que policiais teriam invadido o local onde havia cerca de 200 jovens, após um confronto com traficantes

Um tiroteio em uma casa de festas na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou um morto e um ferido na noite deste domingo (24/9) segundo informações da Polícia Civil.

Relatos publicados nas redes sociais por moradores da região dão conta de que policiais teriam invadido o local onde havia cerca de 200 jovens, após um confronto com traficantes. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados - um deles morreu. Não há informação se as vítimas teriam ligação com tráfico de drogas.

Após o intenso tiroteio, moradores organizaram um protesto na Avenida Dom Hélder Câmara e fecharam as duas pistas, segundo o aplicativo Onde Tem Tiro (OTT-RJ).

Rocinha

Outra favela do Rio, a da Rocinha, é alvo de operação das Forças Armadas e da Polícia Militar. O objetivo é prender traficantes ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, e Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que disputam o tráfico local. No sábado, 23, três suspeitos morreram, nove foram presos e pelo menos 18 fuzis foram apreendidos, além de granadas, munições e drogas.