O advogado Diego Valgas entrou com um pedido de habeas corpus porque acredita que o encaminhamento mais correto para o caso seja o adolescente fazer um tratamento psicológico em liberdade. Ele afirmou que o jovem está arrependido e que a internação vai "expor o adolescente a jovens envolvidos com crimes pesados, como tráfico, roubo e homicídio".
A mãe do adolescente explicou, em depoimento, que o filho sofreu violência doméstica. Segundo a mulher, seus filhos apanhavam frequentemente do ex-marido.
[SAIBAMAIS]Valgas também disse que o seu cliente não se apresentou na sexta-feira "por ter se abrigado na casa de parentes, após sofrer ameaças". De acordo com o depoimento da professora à polícia, a agressão aconteceu no Centro de Educação de Jovens e Adultos. Foi a primeira aula dela com o estudante.
Marcia pediu para o adolescente tirar o livro das pernas e colocar sobre a mesa. Ele, então, teria dito: "coloco o livro onde eu quiser". Ela respondeu que em sua aula "as coisas não eram assim" e ele a xingou. Marcia pediu para que ele se retirasse, foram juntos para a direção e lá ela recebeu um soco no rosto.