Jornal Correio Braziliense

Brasil

Lancha naufraga na Baía de Todos-os-Santos; ao menos três pessoas morrem

Segundo informações da Marinha, três pessoas morreram e 21 foram resgatas com vida. É o segundo caso de naufrágio em águas brasileiras nas últimas 48h

Uma embarcação com capacidade para mais de 100 pessoas virou na manhã desta quinta-feira (24/8) na Baía de Todos-os-Santos, no litoral baiano. A lancha, da empresa CL, fazia a travessia Salvador-Mar Grande. Segundo informações da Marinha do Brasil, ao menos três pessoas morreram e 21 foram resgatas com vida. Ainda não há informações da quantidade de pessoas que estavam dentro da lancha no momento do acidente.

A lancha virou por volta das 6h30, a cerca de 200 metros do terminal marítimo de Vera Cruz, na praia de Mar Grande. A embarcação estava a caminho da cidade de Salvador (BA). A Capitania dos Portos informou que três navios estão sendo enviados para o local para realizar o atendimento às vítimas do acidente. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia também enviaram equipes para o local. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente.

Naufrágio no Pará

É o segundo caso de naufrágio em águas brasileiras nas últimas 48h. Na noite de terça-feira (22/8), um navio com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na Ponte Grande do Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Pará. Até a noite de quarta-feira (23/8/), dez mortes já haviam sido confirmadas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado, outras 19 pessoas foram resgatadas com vida. As buscas por desaparecidos foram retomadas na manhã de hoje. A Polícia Civil do Pará investiga as causas do acidente.