Jornal Correio Braziliense

Brasil

Confronto entre PM e criminosos deixa 2 mil sem aula na Cidade de Deus

Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos conseguiram fugir.

Pelo terceiro dia consecutivo, foram registrados confrontos entre policiais militares e criminosos na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificodora (UPP) da comunidade, militares em patrulhamento foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Santa Efigênia.
Leia mais notícias em Brasil

Por medida de segurança, 11 unidades de educação da rede municipal de ensino estão sem aulas hoje ; seis escolas, uma creche e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) ; deixando 2.243 alunos sem aula.

O confronto ocorreu no início da manhã, logo após às 6h, na mudança de turno das equipes. Ninguém ficou ferido na ação e os bandidos conseguiram fugir. No momento, a situação é de normalidade na comunidade.

Na segunda-feira (10/7), uma ação do Balhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães da Polícia Militar resultou em dois criminosos mortos, dois moradores feridos por balas perdidas e quatro pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas presas.