[FOTO932735]
No Centro do Rio de Janeiro, em vários pontos da região, mascarados promovem um verdadeiro quebra-quebra na cidade, durante a greve geral desta sexta-feira (28/4), que acontece em todo país. Na Avenida 1; de março, no centro histórico da cidade, barricadas foram feitas para manter a polícia afastada.
Pedaços de tapumes, lixo e pneus foram incendiados. Placas de trânsito arrancadas, vidraças quebradas e o confronto entre manifestantes e policiais se agrava próximo à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eles seguem em direção ao Centro Cultura Banco do Brasil e à Candelária, ponto turistico da capital fluminense.
Os policias usam bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar um grupo de manifestantes que está no local.
Os manifestantes já se preparavam para deixar a região, rumo ao ato principal de protesto, que será realizado na Cinelândia no final do dia, quando, por volta das 16h15, alguns manifestantes provocaram os policiais militares, que fazem a segurança da Alerj.
Eles jogaram pedras e representantes de indígenas, que fazem parte do grupo, ameaçaram os policiais com flechas. Um mascarado jogou um coquetel molotov contra os policiais, dando início à confusão.Enquanto isso, a maioria dos manifestantes seguiu o protesto pacificamente para a Cinelândia.