O seminário terá a participação de representantes do Ministério da Previdência Social, Receita Federal, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Tribunal de Contas da União e fundos de previdência, entre outros. Será aberto pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de abril, no endereço correiobraziliense.com.br/correiodebate. As vagas são limitadas.
O Correio debate: a reforma da Previdência conta com o patrocínio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). O evento será realizado no formado de painéis de discussão e será mediado pelo editor-executivo do Correio, o jornalista Vicente Nunes. ;O Correio Debate é um projeto muito bem-sucedido que permite, por meio da experiência do evento e de toda a cobertura especial, ampliar e colocar em pauta discussões de temas relevantes. É a contribuição do jornal para qualificar os debates e envolver a sociedade;, explicou a gerente de marketing do Correio, Cristiane Maruyama.
A partir do evento, vários conteúdos editoriais serão produzidos e distribuídos nos veículos de comunicação do grupo Diários Associados, de forma a ampliar ainda mais o alcance do debate. O site realizará a transmissão simultânea, com chamadas de destaque sobre os principais pontos apresentados pelos participantes. O Correio também trará um caderno especial com a cobertura completa do evento, na semana seguinte, 2 de maio. Além disso, as reportagens especiais, entrevistas, vídeos e fotos serão disponibilizadas em uma página da web personalizada.
Painéis
Durante a tarde serão realizados três painéis. O primeiro painel terá o tema Os impactos da reforma da Previdência e vai reunir o deputado federal Arthur Maia, o secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, o auditor fiscal da Receita Federal Mário Pereira Pinho Filho, e o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz. O segundo painel, com o tema A reforma e as contas públicas, terá a participação de Lucieni Pereira, auditora federal de Controle Externo do TCU, e do advogado Cláudio Farág. O terceiro painel enfocará o tema A reforma e o setor público. Participam do debate o diretor-superintendente substituto da Previc, Fábio Coelho, o diretor-presidente da Funpresp-Exe, Ricardo Pena, o diretor de seguridade da Funpresp-Jud, Edmilson Enedino das Chagas, e o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Augusto de Queiroz.Debate
O Correio Debate é um projeto especial personalizado e dinâmico, que tem o objetivo de promover discussões e dar visibilidade a temas atuais relevantes, de interesse da população ou de algum segmento específico da sociedade. Criado em 2015, o projeto já contabiliza a realização de nove eventos de debates que discutiram temas diversos, como carga tributária, comunicação empresarial, empreendedorismo e venda direta, desafios para o crescimento do país e o desafio hídrico como preparativo para o 8; Fórum Mundial da Água, realizado na semana passada.
Programação, dia 25 de maio
BOAS-VINDAS | 14h30
Com Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente do Correio Braziliense
Cláudio Damasceno, presidente do Sindifisco Nacional
ABERTURA | 14h40
Abertura com Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão
PAINEL 1 | 15h10 às 16h30
Os impactos da Reforma da Previdência
Moderador: Vicente Nunes
Arthur Maia ; Deputado Federal (BA)
Marcelo Caetano ; Secretário da Previdência Social
Mário Pereira Pinho Filho, auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil
Clemente Ganz, diretor Técnico do Dieese
PAINEL 2 | 16h30 às 17h35
A reforma e as contas públicas
Moderador: Vicente Nunes
Lucieni Pereira, auditora Federal de Controle Externo - CE do TCU
Cláudio Farág, advogado
COFFEE BREAK | 17h35 às 17h50
PAINEL 3 | 17h50 às 19h10
A Reforma e o Setor Público
Moderador: Vicente Nunes
Fábio Coelho, diretor Superintendente Substituto da Previc
Ricardo Pena, diretor-presidente da Funpresp-Exe
Edmilson Enedino das Chagas, diretor de Seguridade da FUNPRESP-JUD
Antônio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar
Encerramento com Vicente Nunes