Jornal Correio Braziliense

Brasil

Tiroteio durante blitz da Lei Seca termina com dois mortos e um ferido

Um dos policiais morreu e o outro foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, no centro do Rio, onde continua internado

Um policial militar foi morto, durante blitz da Operação Lei Seca na Baixada Fluminense, ontem (4) à noite. De acordo com a coordenação da operação, os agentes determinaram que um carro parasse na barreira montada na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, no centro de Queimados, por volta das 22h30.
Leia mais notícias em Brasil/Política
Segundo a coordenação, os três ocupantes do veículo estavam armados, desobedeceram à determinação de parar e dispararam contra os policiais. Os agentes reagiram e no confronto, três pessoas foram baleadas. Um ocupante do veículo morreu no local e dois policiais militares ficaram feridos, sendo levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Queimados.

Um dos policiais morreu e o outro foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, no centro do Rio, onde continua internado. Seu estado de saúde é estável. A coordenação lembrou que nos oitos anos da Lei Seca, já houve tiroteios durante a ação, mas esta é a primeira vez que um policial que participa da operação morre durante troca de tiros.