Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia investiga assassinato de homem em shopping em Vila Velha

Crime ocorreu na noite de sábado, na praça de alimentação do shopping. Outras duas pessoas, uma criança de 7 anos e uma mulher, também foram baleados. Motivação do crime é desconhecida



A Polícia Civil do Espírito Santo investiga um assassinato ocorrido na noite de sábado (1;/4) na praça de alimentação do Boulevard Shopping, em Vila Velha, no Espírito Santo. No entanto, a motivação da morte da vítima, identificada como João Walbert Valério Pereira, de 33 anos, ainda é desconhecida.

O crime ocorreu por volta das 21h30 quando João Walbert estava com a mulher na praça de alimentação do estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Militar, o casal viu um desafeto da vítima falando ao celular e, minutos depois, um segundo homem apareceu e começou a atirar contra João Walbert, que morreu na hora.

[SAIBAMAIS]Os vários disparos provocaram pânico nos frequentadores do local. A praça de alimentação estava lotada e o clima foi de pânico e correria, com várias pessoas correndo e outras tentando se esconder. Um menino de sete anos que estava no local com o pai foi atingido por uma bala perdida na perna, segundo jornais locais. Uma mulher, de 22 anos, também foi alvejada com um tiro na coxa. Ambos foram socorridos e passam bem.

Leia mais notícias em Brasil

Há relatos de que o atirador deixou o local em seguida, tirou a camiseta que vestia e a jogou em uma lixeira na área externa do shopping. A polícia chegou a fazer buscas, mas ninguém foi preso. O caso é investigado pela Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vila Velha.



Em nota, o Boulevard Shopping lamentou o ocorrido e disse que tomou todas as providências possíveis de socorro às vítimas. Também ressaltou que está colaborando com as autoridades para elucidar o caso.

Veja a nota na íntegra:


Nota Oficial

O Boulevard Shopping Vila Velha lamenta o fato ocorrido na noite deste sábado (1), e informa que tomou as providências possíveis de socorro às vítimas e a elas se solidariza. Lastima ainda que um episódio deste ocorra, principalmente, dentro de um ambiente cujo propósito é o lazer familiar. Salienta que está colaborando com as autoridades competentes para elucidar o caso.