Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia do Rio prende um dos suspeitos de matar turista argentino

'Marciano' foi detido após paradeiro dele ser denunciado em ligação anônima

Um telefonema anônimo feito ao Disque Denúncia levou a Polícia Militar a prender, na madrugada deste sábado (1/4), um dos suspeitos de terem participado do espancamento que levou à morte do turista argentino Matias Carena, de 28 anos. O caso ocorreu após uma briga à saída de um bar em Ipanema, na zona sul do Rio, no último dia 26.

Pedro Henrique Marciano, o ;PH;, de 25 anos, foi preso por policiais do 14; Batalhão de Polícia Militar (Bangú), em uma casa na Favela da Coreia, em Senador Camará, na zona oeste da cidade, e já foi encaminhado para a Divisão de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca.

Leia mais notícias em Brasil

Continuam foragidos os demais suspeitos de participação no crime - Júlio César Oliveira, conhecido como Godinho, de 24 anos, Thiago de Noros Lessa Filho, o Kadu, 39 anos, e Valterson Ferreira Cantuária, o Toddy Cantuária, de 28 anos.

A polícia tem informações de que Cantuária teria fugido para Madri, na Espanha, poucas horas após a morte do turista. Ele seria o autor do soco que derrubou o argentino, levando-o a bater a cabeça na quina de um degrau e ter o traumatismo craniano que causou a morte, conforme laudo do Instituto Médico-legal (IML). Cantuária está sendo procurado pela Interpol ; a Polícia Internacional.

A polícia pede a quem tiver qualquer informação sobre os acusados que ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177, ou utilize o site www.disquedenuncia.org.br . O anonimato do denunciante é garantido e ele ainda receberá recompensa de R$ 1 mil pela informação.