Jornal Correio Braziliense

Brasil

Casal americano adota quatro irmãos pernambucanos

Meninos, de idades entre dois e seis anos, estavam em um abrigo na Região Metropolitana do Recife

Brandon e Jennifer Pratt enfrentaram um processo que iniciou em outubro do ano passado e durou 58 dias no Brasil. Antes disso, eles tiveram que passar pelo processo de adoção internacional por cerca de dois anos e meio.

Nos Estados Unidos desde o dia 22 de dezembro, a família que vive em North Liberty agora se preocupa com a adaptação das crianças. Em entrevista ao portal Gazeta News, Jennifer afirmou que os meninos estão se acostumando com a nova realidade: ;Eles tinham zero inglês, mas agora eles podem entender quase tudo o que lhes dizemos, mesmo que eles ainda não possam falar;, garante. A mãe espera que eles alcancem a fluência na língua em cerca de seis meses.

Cristãos, o casal afirma que a fé e o apoio de amigos e familiares os mantiveram saudáveis durante o processo. Juntos, o grupo ainda conseguiu levantar cerca de U$ 2 mil, que foram usados para comprar roupas de cama, toalhas e outros itens necessários para as 18 crianças que permaneceram no abrigo, no Paulista, de acordo com o portal Gazeta News.