Jornal Correio Braziliense

Brasil

Princípio de incêndio atinge motor de avião em Congonhas

A pista de pouso e decolagem foi fechada para a limpeza da pista de decolagem

Uma das turbinas de um avião da companhia aérea Latam teve um princípio de incêndio, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, às 17h40, desta quarta-feira (22/2). O voo JJ3264 com destino a Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais, teve o procedimento de decolagem interrompido. A pista de decolagem foi fechada e não houve registro de passageiros feridos.

[VIDEO1]

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela equipe de segurança do aeroporto para controlar a situação. A corporação apagou o fogo com jatos longos de espuma e trabalham na limpeza da pista. A aeronave foi recolhida por volta das 19h20.

Em nota, a companhia aérea informou que os 131 passageiros e 6 tripulantes foram desembarcados com segurança e "receberam toda a assistência necessária". A empresa ofereceu opções de reacomodação aos

clientes, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda nesta noite foram embarcados no voo JJ 3226, com decolagem prevista para às 22h30. A Latam afirmou que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

De acordo com a Infraero, o aeroporto foi fechado às 18h48 e reaberto às 20h07, depois de ser concluída a total limpeza da área de decolagem. Alguns voos foram impedidos de decolar; outros foram transferidos para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Confira a nota na íntegra

A LATAM Airlines Brasil informa que a pista do Aeroporto de Congonhas foi liberada às 21h06. A pista ficou interditada a partir das 18h41, em decorrência do princípio de incêndio em uma das turbinas ocorrido na data de hoje, 22 de fevereiro, durante o procedimento de decolagem do voo JJ 3264 (São Paulo/Congonhas-Belo Horizonte/Confins) , que foi interrompido. O voo estava previsto para as 17h40.


Estavam a bordo da aeronave, o Airbus A320 de matrícula PT-MZY, 131 passageiros e 6 tripulantes, e todos foram desembarcados com segurança. Não houve feridos, e a companhia está prestando toda a assistência necessária aos clientes.


A empresa está oferecendo opções de reacomodação aos passageiros, e os que optaram por seguir para Belo Horizonte ainda esta noite poderão embarcar no aeroporto de Congonhas no voo JJ 3226, com decolagem prevista para as 22h30 com destino a Belo Horizonte/Confins.


A companhia reitera seu compromisso com a segurança como princípio fundamental de seus padrões operacionais e reforça que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.