Após um velório cheio de homenagens e muitas lágrimas, o corpo do ministro do Superio Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki foi enterrado, às 18h15 deste sábado (21/01), em Porto Alegre. Após o cortejo fúnebre do magistrado, que percorreu cerca de 15km entre o local onde ocorreu a cerimônia e o cemitério Jardim da Paz, na zona leste da cidade.
Muito emocionados, os filhos de Zavascki não seguraram as lágrimas quando o caixão desceu ao túmulo, sob os toque de clarinda guarda de honra do Regimento Osório do Exercíto. Todos os presentes cravaram o adeus ao ministro com uma calorosa salva de palmas. Quem celebrou a missa de corpo presente foi Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.
O corpo do ministro do STF deixou o prédio sede do Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4), em Porto Alegre, por volta das 17h. Os ministros Edson Fachini e Ricardo Lewandovsky estiveram no enterro junto com a família. Um dos mais abalados era o ministro Mauro Campbell, do STJ, que chorou muito na hora que o corpo deixou o plenário. "Foi-se um pedaço do Brasil", comentou o ex-ministro Gilson Dipp.
Com informações de Denise Rothenburgh - Enviada Especial