A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que cinco pessoas morreram na queda do avião próxima a Paraty, no Rio de Janeiro, que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki nesta quinta-feira (19/1). A FAB explicou ainda que o número de quatro vítimas dado anteriormente foi baseado no plano de voo original.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento, foram encontrados três corpos que estavam presos às ferragens da aeronave. Uma mulher chegou a ser vista pelas equipes de resgate pedindo socorro, no entanto, não resistiu.
O chefe da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, Adriano Soares, abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Uma equipe de Brasília já está se deslocando para o Rio de Janeiro. O grupo é formado por um delegado, peritos e papiloscopistas para atuarem em conjunto em Paraty.
O avião que partia de Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, caiu perto da Ilha Rasa, próximo a Paraty, na costa litorânea fluminense. A aeronave era um bimotor, modelo King Air. Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente.