Jornal Correio Braziliense

Brasil

Traição teria motivado briga que obrigou avião que ia para NY a pousar

Segundo relato de passageiros, discussão começou após mulher ler mensagem em celular do companheiro

A briga de um casal que forçou um avião da American Airlines que ia a Nova York teria sido motivada por uma traição. Algumas pessoas que estavam a bordo da aeronave relataram em redes sociais que a discussão teria começado depois que a mulher viu uma mensagem no celular do companheiro.

O casal viajava na primeira classe do voo que saiu de Guarulhos (SP). Era madrugada quando eles começaram a brigar, e os comissários de bordo tiveram de segurar a mulher, que parecia querer avançar e agredir o homem. Em um vídeo gravada por um dos passageiros, é possível ouvi-la gritando repetidas vezes: "Me solta" Assista:

[VIDEO1]


O comandante da aeronave decidiu alterar a rota e realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília. A aterrissagem ocorreu por volta das 3h da quarta-feira (28/12). Ao Correio, a companhia aérea confirmou o incidente e disse que o pouso se deu por conta de "desentendimento a bordo".

Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave pediu o desembarque dos dois passageiros, que estariam bastante alterados. Ainda de acordo com o relato do comandante, a mulher agrediu verbalmente os tripulantes e não respeitou as instruções que eram dadas pelos comissários.

A PF informou que os passageiros foram realocados para hotéis enquanto aguardavam a retomada da viagem. De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, o voo saiu da capital federal rumo a NY por volta das 20h30 de quarta-feira.