Jornal Correio Braziliense

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'Coxinha é amor', diz criadora de buquê do salgado que é o maior sucesso

A empresária Dircilene saiu do desemprego e virou dona do próprio negócio com a invenção

A namorada de Eduardo, Evelyn, aprovou o presente. Uma prima de Dircilene - que ficou sabendo da história - também gostou tanto do resultado que convenceu a autora a postar uma foto de sua obra de arte em um grupo voltado para mulheres no Facebook. "Eu que não teria graça nenhuma, mas acabei postando, contando a história, mostrando o que uma mãe não faz por um filho. Publiquei por volta das 21h30. À 1h, já tinha mais de três mil curtidas. No dia seguinte, já eram mais de seis mil;, lembra.



A partir daí, começaram a chover pedidos e Dircilene, que estava desempregada desde julho, e viu uma oportunidade de criar seu próprio negócio. ;Nem tinha ideia de quanto ia cobrar por cada um. Fiz a postagem no domingo e na quinta-feira já estava fazendo a primeira entrega. Depois, não parei mais. Faço, em média, quatro buquês por dia e toda hora chegam novos pedidos por ligação, Whatsapp e mensagem no Facebook. Eu era desempregada. Agora, sou dona da minha própria empresa;, celebra a mulher que cobra R$ 50 por cada buquê com 30 coxinhas.

Dircilene diz que ;nem sonhava; com tamanha repercussão. O sucesso é tão grande que ela já é até reconhecida nas ruas de Curitiba. ;Fui fazer a entrega de um buquê para um empresário. Na entrada do prédio, o pessoal veio pedir para tirar foto comigo. Ele [o presenteado] ficou com muita vergonha, mas agradeceu. Depois, a mulher dele me ligou dizendo que ele tinha amado o presente;, conta. Com a fama já conquistada, Dircilene tem o desejo de expandir seu negócio e revela, inclusive, já ter recebido propostas de parcerias para levar o produto a outros estados. Casada, ela não titubeia ao ser questionada se preferia receber um buquê de flores ou de coxinha: ;De coxinha é muito melhor. Coxinha é amor;, finaliza aos risos.