Jornal Correio Braziliense

Brasil

'Não há risco de um Enem ser mais difícil que o outro', diz ministro

Mendonça Filho ainda cebrou que 98% dos estudantes poderão fazer a prova normalmente nestes sábado e domingo, ao passo que "apenas" 240 mil ficarão para uma próxima leva

Sobre a equivalência entre as provas, Mendonça Filho explicou durante a entrevista que a elaboração de qualquer versão do Enem obedece a uma teoria técnica que assegura a mesma profundidade de conhecimento, sem distinção de grau de dificuldade, "assegurando as mesmas condições de competitividade".

Durante a entrevista, criticou ainda a "desinformação" sobre a PEC do Teto recentemente aprovada na Câmara dos Deputados. "A PEC veio para reequilibrar o orçamento público e devolver a capacidade de investimentos em educação e saúde", afirmou.

Por fim, recomendou que todos os candidatos que farão prova neste fim de semana "cheguem a tempo, com calma e tranquilidade, levando todos os materiais necessários, listados no site do MEC" Pelo horário oficial de Brasília, os portões abrem às 12h e fecham às 13h, para que as provas se iniciem às 13h30.
Por Agência Estado