O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, anunciou a oferta de R$ 3 mil de recompensa por informações que levem à prisão do homem que foi resgatado por criminosos que invadiram o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no ataque, que ocorreu durante a madrugada deste domingo (19).
Segundo o Disque-Denúncia, o resgatado foi Nicolas Labre Pereira de Jesus, o "Fat Family", e seria chefe do crime organizado no Morro do Santo Amaro, na zona sul do Rio. O suspeito foi preso no último dia 13, quando foi baleado no rosto durante uma troca de tiros com a polícia, informa o órgão.
As informações podem ser transmitidas anonimamente às autoridades pelas redes sociais Whatsapp ou Telegram no telefone (21) 96802-1650, por mensagem no Facebook , e também pelo telefone do Disque-Denúncia (21) 2253-1177.
[SAIBAMAIS]
Um grupo de mais de 20 homens armados com fuzis, pistolas e granadas invadiu o hospital para resgatar "Fat Family" da custódia, e a Polícia Civil trabalha na análise de câmeras de segurança. Uma parte dos criminosos, porém, estava usando toucas ninjas, que cobrem o rosto.
Equipamentos do hospital, que tem a maior emergência da cidade, foram danificados pelos disparos. Uma funcionária chegou a ser feita refém para mostrar aos criminosos o local onde Fat Family estava internado.
Em nota, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, informou que pediu rigor nas investigações ao secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame.