Jornal Correio Braziliense

Brasil

Polícia do Rio busca turista australiano que desapareceu há 10 dias

De acordo com as investigações, Rye Hunt, de 25 anos, teria saído de um prédio em Copacabana com o passaporte e a carteira e nunca mais voltou; outros pertences, como a mala, foram encontradas no local

Um turista australiano está desaparecido desde o último dia 21, no Rio de Janeiro. Rye Hunt, de 25 anos, foi visto pela última vez no Aeroporto Internacional do Rio. Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o turista saindo do aeroporto e embarcando em um táxi. Outra imagem o mostra no corredor de um prédio em Copacabana, zona sul, onde teria alugado um apartamento.

De acordo com as investigações, Hunt teria saído do apartamento com o passaporte e a carteira e nunca mais voltou. Os outros pertences, como a mala, foram encontradas pela polícia no apartamento alugado.

Leia mais notícias em Brasil


A investigação é conduzida pela Delegacia de Descoberta de Paradeiro. "No sábado, a equipe policial localizou o apartamento que o desaparecido se hospedou após sair do aeroporto do Galeão. Os objetos pessoais deixados pelo australiano foram apreendidos e a proprietária do apartamento foi ouvida", informou a Polícia Civil.

A delegada Elen Souto pede que, quem tiver informações sobre Hunt, procure a polícia. Em sua página do Facebook, a irmã do australiano, Romany Brodribb, escreveu que a família não tem notícia dele, mas tem "esperança de que a exposição no Brasil vai nos trazer algumas informações".