Jornal Correio Braziliense

Brasil

Avião de pequeno porte cai em Goiás, deixando pelo menos quatro mortos

Acidente foi na região de Corumbaíba. Segundo testemunhas aeronave fazia voo panorâmico

Um avião de pequeno porte caiu perto da GO-139, na região de Corumbaíba (GO), neste domingo (29/5). Segundo informações preliminares, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave e nenhuma delas sobreviveu.

O acidente aconteceu a poucos metros da pista de pouso. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros de Caldas Novas que a aeronave fazia voos panorâmicos na região.

[VIDEO1]

"Está confirmado que era um piloto e três passageiros. Testemunhas disseram que ele fazia voos panorâmicos na região e, durante um desses passeios, aconteceu o acidente", explicou o subtenente da corporação, Fábio Mesquita ao site G1 Goiás.

Testemunhas contaram à PM de Goiás que a aeronave pertencia a um fazendeiro da região e estaria sendo usada durante as festividades do aniversário da cidade. O aniversário da cidade foi comemorado neste sábado (28/5). O município do Sul goiano completou 104 anos.



A assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao Correio que a aeronave estava com todas as licenças dentro da validade. A autarquia exige o certificado de inspeção anual de manutenção e o certificado de aeronavegabilidade. O órgão vai apurar

A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) estima que o acidente tenha acontecido por volta das 13h30.



O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, instituição da Força Aérea Brasileira (FAB) deslocou uma equipe para o local do acidente para apurar as causas da queda.

Corumbaíba, distante a 360 km de Brasília, localizada próxima à Usina de Furnas, no Rio Paranaíba. Os voos panorâmicos são comuns na região e permitem ver o lago da Usina. Em média, é cobrado R$ 60 por passageiro para um passeio de 30 minutos.

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

(Otávio Augusto, com agências)