O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ameaçou cassar a licença de taxistas caso insistam em paralisar a cidade em manifestação, como aconteceu na última sexta-feira. "A gente quer ajudar os taxistas, mas fechar via ninguém vai fechar. Tem que respeitar o direito de ir e vir das pessoas", disse Paes, após evento de inauguração do primeiro trecho da Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, ao lado do Museu do Amanhã, no Centro do Rio.
[SAIBAMAIS]Os taxistas protestam contra a concorrência do Uber, que vem ganhando espaço no mercado ao oferecer o mesmo serviço a preços menores para o consumidor. "Não acho nem inteligente. Se há um combate ao Uber, esse tipo de ação vai tornar ainda mais popular o Uber", avaliou o prefeito, que prometeu ainda multar os motoristas que atrapalharem o trânsito. "A guarda municipal, se não me engano, já aplicou 180 multas de R$ 5 mil (cada)", afirmou.
Leia mais notícias em Brasil
Segundo Paes, o atual movimento de taxistas "é mais desorganizado" e, por isso, teve dificuldade de identificar as lideranças da manifestação da última sexta-feira. "Lá pelas 9h30 eles pediram para conversar comigo. Mas foi muito breve. (Eu falei) ou termina imediatamente, ou começo a cassar concessão e a partir daí eles começaram a liberar as vias", contou.