Em novembro de 2007, um avião Learjet caiu na mesma região onde ocorreu o acidente com o ex-presidente da Vale Roger Agnelli neste sábado (19). Oito pessoas morreram, entre elas, o piloto e o co-piloto da aeronave. Eles foram identificados como Paulo Roberto Montezuma Firmino, 39 anos, e Alberto Soares Júnior, 24.
O acidente ocorreu às 14h10, após a aeronave decolar do aeroporto de Campo de Marte, que fica a cerca de 400 metros do local. As casas atingidas pela aeronave ficam na Rua Bernardino de Sena, travessa da Avenida Casa Verde e próximo à Avenida Brás Leme, uma importante via de ligação do bairro com o centro.
Uma delas, a de número 118, foi totalmente destruída com o impacto. Outra foi parcialmente atingida e duas tiveram a estrutura abalada. Elas foram interditadas pela Defesa Civil. Na casa destruída moravam 12 pessoas, mas nem todas estavam na residência no local do acidente.
O avião era um Learjet modelo 35 prefixo PT OVC, que pertencia à empresa Reali Táxi Aéreo. Ele havia sido comprado em março pela empresa. Embora o avião transporte oito passageiros, apenas o piloto e o co-piloto estavam na aeronave, segundo a Aeronaútica. Eles voavam para o Rio de Janeiro, com destino à cidade de Angra dos Reis. De acordo com testemunhas, o avião caiu "de bico" no chão, depois de tentar desviar de uma torre próxima ao local do acidente. O avião estava com o tanque cheio no momento do acidente.