Jornal Correio Braziliense

Brasil

Policiais são agredidos por moradores ao tentar deter homem por agressão

Dois policiais ficaram feridos sem gravidade

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na zona portuária do Rio, foram agredidos por moradores com garrafas e pedras, quando tentavam deter um homem por agressão. De acordo com o comando da UPP, policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando um homem, que estava na porta de um bar, começou a arremessar garrafas contra eles. Os agentes tentavam conter o agressor, mas populares se aglomeraram em volta dos policiais e atiraram pedras e garrafas contra a viatura policial.

[SAIBAMAIS]O incidente aconteceu na região conhecida como Parque Alegria, por volta das 19h deste sábado (5). Dois policiais ficaram feridos sem gravidade. Eles foram levados para o Hospital Central da Policia Militar (HCPM), no Estácio, região central da cidade, e liberados em seguida.

Leia mais notícias em Brasil

Não houve troca de tiros, segundo o comando da UPP. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi acionado pelos policiais durante a confusão. Dois homens foram detidos e encaminhados à 17; Delegacia de Polícia (São Cristóvão). O policiamento no local foi reforçado por agentes de outras UPPs da cidade.