Um homem morreu e outros dois foram detidos após troca de tiros com policiais na comunidade Santa Marta, na zona sul do Rio, na madrugada deste sábado (5). Foi a segunda noite consecutiva de confrontos na região. O policiamento foi reforçado.
[SAIBAMAIS]Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta, os policiais realizaram um cerco na região de mata após informações de que criminosos estariam escondidos no local. Houve confronto e um dos atingidos não resistiu. A identidade da vítima não foi informada.
Leia mais notícias em Brasil
Ainda na madrugada, após buscas, os policiais apreenderam dois revólveres, duas pistolas, dois carregadores e material para embalar drogas. O Batalhão de Operações Especiais (Bope), policiais militares e outras UPPs foram acionadas para reforçar o policiamento.
Na noite de quinta (3), policiais faziam uma ronda na localidade conhecida como Pedra da Santa quando foram recebidos a tiros por criminosos. O confronto não deixou feridos, e nenhuma prisão foi efetuada. As ocorrências foram registradas na 9; Delegacia de Polícia (Catete).